Publicado em: 18 de junho de 2019 Atualizado:: junho 18, 2019
Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Controle da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Robinho (PP) criticou a pressa do governo estadual para aprovar a LDO a casa. Nesta terça-feira (18), as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2020 foram aprovadas por acordo.
“No atropelo, fica difícil. Deixei minha manifestação para dizer que é o governo usando da força política que tem para fazer as coisas de última hora. O governo não precisa disso. O governador Rui Costa tem coragem de tomar atitudes impopulares, mas importantes para o estado. Tenho ele como um governador de posição firme e respeito. Não precisa fazer as coisas nas correrias e nas pressas”, afirmou.
Para o parlamentar, não se poderia aprovar a LDO sem que houvesse discussão das comissões da AL-BA. “Se o governador quiser a convocação de uma reunião extraordinária não tem problema nenhum. Agora, o que não deve é colocar, porque pode, que a lei permite, mas não deve, aprovar sem discussão nenhuma uma LDO, que é uma coisa planejada”, reclamou. “A comissão existe para isso. Se quer agilizar, vamos fazer uma reunião conjunta… Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Orçamento. Se precisar reunir dois ou três dias seguidos, é nossa obrigação de trabalhar para que as coisas agilizem”, emendou. Por: Bahianoticias.