• SEJA BEM-VINDO

Protesto: Falta de obras obrigam moradores a queimar pneus e fechar Av. Padre Anchieta

Publicado em: 19 de maio de 2015 Atualizado:: maio 19, 2015

FOTO 2

Teixeira de Freitas: Os moradores dos bairros Liberdade I, Liberdade II e Universitário, voltaram a protestar e colocar fogo em pneus e galhos de árvores no meio da Avenida Padre Anchieta, interditando a via literalmente no início da tarde dessa terça-feira, (19).

A falta de assistência do poder público municipal em relação as obras de saneamento básico, principalmente esgotamento sanitário e pavimentação tem trazido uma insatisfação muito grande aos moradores dos bairros do entorno da Avenida Padre Anchieta.

FOTO 3

De acordo com os moradores, a ladeira que dá acesso aos bairros está totalmente abandonada e é extremamente perigosa. Às más condições dessa via tem causado transtorno para todos os moradores dos bairros mais próximos, bem como das pessoas que são obrigadas a virem aqui para resolverem seus negócios.

Segundo os moradores, os acidentes envolvendo caminhões, carros, motos e bicicletas ocorrem quase toda hora. Segundo eles, ontem, uma jovem grávida acabou caindo em um buraco e se acidentou.  A jovem foi levada ao Hospital Santa Rita, onde seria submetida á exames para ver o estado de saúde de seu bebê.

FOTO 1

Em razão dos protestos e queima de pneus, o secretário de infraestrutura, o senhor José Henrique da Cruz, o “Henrique da CEPLAC” esteve no local a semana passada, onde teria afirmado aos moradores do entorno que os problemas seriam resolvidos em oito dias, mas segundo os moradores ele não cumpriu o acordo. Já se passaram quinze dias e os problemas não foram resolvidos, apenas alguns postes de energia foram colocados em um trecho da Avenida.

Os moradores afirmaram ainda que todas as ruas dos bairros estão intransitáveis em razão da falta de infraestrutura. Faltam esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica e iluminação de qualidade. As pessoas que estavam presentes no protesto na data de hoje afirmaram que vão interditar a avenida quantas vezes forem necessário, até que os problemas que estão sendo reivindicados sejam resolvidos pelo prefeito João Bosco.

Revoltados com a desatenção do governo municipal, os moradores deram início a uma escavação na Avenida, a qual objetivando impedir a passagem de veículos pelo trecho. Até o final da tarde, nenhum representante do governo “João Bosco” teria comparecido ao local para negociar com os moradores-manifestantes.

Por: Arnóbio Formosa

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais