Publicado em: 18 de outubro de 2013 Atualizado:: outubro 18, 2013
A professora Enelita de Sousa Freitas vai autografar o livro “Rituais do Boi nos Espaços da Oralidade e da Escrita”, nesta sexta-feira (18/10), às 19h, na Casa da Cultura de Itanhém.
O livro, que sai pela Editora Eduneb, é resultado da dissertação de mestrado da professora e já teve uma sessão de autógrafos bastante concorrida, no auditório do Campus X da UNEB, em Teixeira de Freitas.
Agora chegou a vez de Itanhém – cidade onde Enelita Freitas lecionou por muitos anos antes de se mudar para Teixeira de Freitas – prestigiar o livro da mestra querida.
“Alegra-me bastante lançar meu livro na Casa da Cultura de Itanhém porque, além dos laços de amizade e do amor que ainda me prendem a essa terra, fico feliz por saber que Itanhém possui hoje uma Casa da Cultura, ponto de encontro dos bens simbólicos desse lugar tão rico em expressões artístico-culturais”, disse a professora.
A ida de Enelita a Itanhém tem o apoio irrestrito da Secretaria Municipal da Educação, comandada pela professora Lucineide Gonçalves, e da Casa da Cultura, dirigida pelo artista plástico Políbio José.
Assim que Bentivi, prefeito de Itanhém e ex-aluno de Enelita, tomou
conhecimento do lançamento de “Rituais do Boi nos Espaços da Oralidade e da Escrita” em Teixeira de Freitas, sugeriu que a obra fosse lançada também na Casa da Cultura de Itanhém. Isso motivou ainda mais a autora a autografar o livro para os itanheenses.
“Já fazia parte dos meus planos lançar o livro em Itanhém, mas a sugestão do prefeito reforçou minha intenção, senti mais firmeza”, afirmou ela.
A professora informou que, se o tempo estiver firme, haverá apresentação do boi janeiro “na rua com prazer e alegria”.
Outra boa notícia é que a 1ª impressão do livro está esgotada e a editora já providenciou uma reimpressão. Até porque, após o lançamento em Itanhém, o livro será lançado na Bienal do Livro da Bahia, no dia 9 de novembro, às 15h, no Centro de Convenções, em Salvador.
[por Almir Zarfeg]
Últimas notícias