Publicado em: 30 de janeiro de 2015 Atualizado:: fevereiro 4, 2015
De acordo com informações obtidas na própria unidade, o motim foi iniciado na manhã desta sexta-feira (20), através dos detentos que estão custodiados no Pátio B da unidade.
Ainda de acordo com informações, o motivo seria a briga de dois grupos rivais que disputam o comando do pátio. Mas o pátio A está tranquilo. Os detentos atearam fogo em colchões durante a a briga, provocando muita fumaça e gritaria no interior da unidade.
A polícia Militar, CAEMA e o Corpo de Bombeiros reforçam a segurança no local. Os agentes penitenciários que estavam com as suas atividades por 24 horas também retornaram ao trabalho, onde auxiliam nas negociações.
Segundo informações, 13 pessoas ficaram feridas e algumas precisaram até de socorro médico, sendo levadas em ambulâncias para o Hospital Municipal e as demais foram atendidas na própria unidade por uma equipe do SAMU.
O tenente-coronel Osíris, diretor do presídio, informou que oito detentos, que supostamente exercem certa influência sobre os demais custodiados já foram identificadas e serão transferidas para outras unidades de segurança do estado. Por: Arnóbio Formosa