• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Falso médico foi indiciado por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica

Publicado em: 18 de outubro de 2013 Atualizado:: outubro 18, 2013

DSC00374Materiais apreendidos em poder do falso médico, inclusive o carimdo com o  (CRM-BA), pertencente ao um profissional de Salvador-BA.

Preso na carceragem da 8ª coordenadoria de policia civil de Teixeira de Freitas desde a manhã desta sexta-feira (18), depois de ser surpreendido em sua própria residência, localizada no bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas, pelos policiais em posse de um mandado de prisão expedido pelo Juiz criminal substituto da comarca de Ibirapuã, Dr. Leonardo, o falso médico Antonio Cleison Braga Leite, de 32 anos de idade, foi indiciado por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica (uso de documentos falsos), e está sendo investigado pela prática de lesões corporais gravíssimas (erro médico), o qual cometido contra um paciente portador de AVC no hospital de Ibirapuã.

FALSO MÉDICO 2O falso médico é suspeito de ter deixado pacientes com lesões gravíssimas

Segundo informações do delegado Kleber Eduardo, plantonista da 8ª Coorpin e responsável pelo cumprimento do mandado de prisão em desfavor de “Antonio Cleison Braga Leite”, o acusado vinha exercendo de forma ilegal a profissão de forma ilegal e cometendo crimes de Falsidade ideológica, (uso de documentos falsos), pois foi flagrado no momento da prisão em posse de um carimbo com o nº de (CRM-BA), o qual contendo o nome do médico Antonio Marcos Pereira Souza, morador da cidade de Salvador, onde atua com médico há vários anos.

Segundo informações da policia civil, o falso médico é oriundo de uma cidade do norte do país, mas havia se formado como clínico geral no ano de 2011, em uma Universidade da Bolívia, de onde retornou para o Brasil e posteriormente para Teixeira de Freitas. “Antonio” é esposo de uma médica, a qual  não teve o nome revelado pela policia, mas o delegado Kleber Eduardo, (responsável pela prisão) informou que a médica é funcionária da rede municipal de saúde em Teixeira de Freitas, onde atua no hospital municipal e SAMU.

Já seu marido, esse negou qualquer vinculo com a Secretaria de Saúde de Freitas, alegando que só vinha exercendo a profissão de médico de forma ilegal nos municípios de Ibirapuã e Prado. Cleíson Braga Leite, de 32 anos, está com a prisão preventiva decretada desde o último dia (15/10). Ele está custodiado na carceragem da 8ª Coorpin, a onde ficará a disposição do juízo criminal da comarca de Ibirapuã-BA.

Informações que nos chegaram na manhã desta sexta-feira (18), logo após a prisão do acusado, as quais davam conta que a médica e esposa do acusado atuava como secretária de saúde do municio de Ibirapuã. Informação desconsiderada pela própria policia civil de Teixeira de Freitas no final da tarde pela policia.

Por: Arnóbio Formosa


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais