Publicado em: 20 de fevereiro de 2015 Atualizado:: fevereiro 20, 2015
O prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana (PV), disse, quinta-feira (19), que soube da apreensão dos ônibus do transporte escolar da Prefeitura de Guaratinga por meio da imprensa e que imediatamente pediu explicações ao secretário municipal de Educação e determinou a apuração do fato.
Kenoel disse ainda que a versão preliminar é de que não havia foliões dentro dos ônibus, como foi noticiado, “mas fiéis da igreja católica, participantes de um evento em Eunápolis”.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois ônibus destinados ao transporte escolar de Guaratinga, pintados na forma padrão do Ministério da Educação, na noite de terça-feira de carnaval (17). Os veículos estariam transportando foliões vindos do carnaval de Porto Seguro, segundo apurado pela imprensa.
Sob o aspeto legal, pouco importa se os passageiros que estavam no ônibus escolar eram foliões que havia pulado o carnaval ou fiéis católicos que retornavam de evento em Eunápolis, pois a resolução nº 45 do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), “o uso dos veículos do programa Caminho da Escola adquiridos por prefeitos e governadores de todo o país devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas”. Com informações do Bahia40Graus