Publicado em: 18 de janeiro de 2018 Atualizado:: janeiro 18, 2018
Centenas de pessoas receberam seus óculos e próteses dentárias na manhã desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, em uma estrutura montada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas na Praça da Bíblia. O prefeito Temóteo Alves de Brito fez a entrega às pessoas que passaram pelos exames previamente na Feira da Saúde. Secretários municipais, vereadores, o ex-deputado federal Edson Pimenta e outras autoridades acompanharam o evento.
O prefeito Temóteo Brito recepcionou a população e fez questão de destacar a sua responsabilidade em fazer de Teixeira de Freitas referência em saúde na Bahia. “Estamos com uma equipe comprometida em melhorar nossos serviços, pois sabemos que o município vem crescendo e a saúde pública precisa acompanhar este desenvolvimento, o nosso compromisso é fazer da saúde em Teixeira de Freitas referência para o Estado”.
No evento, a Secretaria Municipal de Assistência Social esteve com um balcão de informações sobre o Programa Bolsa Família e a importância do cadastramento e recadastramento. “A população precisa ficar atenta à necessidade de recadastramento pois na Bahia são 55 mil de benefícios bloqueados, e estamos à disposição para informar e regularizar a situação da população de Teixeira de Freitas”, destacou o Secretário da Pasta Gilberto Souza Santos.
Também foram apresentados quatro veículos que serão utilizados para atender a população através das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Ainda durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu também testes rápidos de HIV e Sífilis e palestras informativas. O secretário da pasta em Teixeira de Freitas, Max Almeida, falou sobre o trabalho que será realizado no município. “O prefeito Temóteo Brito vem acompanhando de perto e já solicitou que seja realizado em breve o mutirão de cirurgias de Catarata, além disso, quero reafirmar nosso trabalho de evoluir a saúde de nossa cidade”.
Entre as pessoas que receberam os óculos estava o aposentado Agenor Rosa de Azevedo que parabenizou pela iniciativa. “Sabemos da dificuldade em tempos de crise econômica da maioria das pessoas, infelizmente nem todo mundo pode comprar um óculos, e hoje recebendo gratuitamente, é muito importante”.
A pequena Ana Clara Fernandes, de 7 anos, estava ansiosa para pegar seus óculos. A mãe Enza Silva, falou da relevância da ação. “Ela fez o exame e agora está recebendo os óculos, é importante essa ação, pois é gratuito”, afirmou. (Da redação TN)
Últimas notícias