• SEJA BEM-VINDO

Prado: Homem de 56 anos é preso no sábado por porte ilegal e disparos de arma de fogo e preso novamente durante buscas em seu sítio

Publicado em: 24 de março de 2025 Atualizado:: março 24, 2025

O capixaba natural de Linhares, José Geraldo Ferraz Nunes, de 56 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (24), por posse irregular de arma de fogo, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Prado. A ação foi resultado de uma diligência integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, com base em informes de que o suspeito mantinha armamento em sua residência.

José Geraldo já havia sido preso no sábado anterior por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública. Na ocasião, foi apresentado ao Plantão da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, onde o procedimento legal foi lavrado. No entanto, após comunicação da prisão, o flagranteado foi solto pelo Plantão Judiciário a fim de responder o processo em liberdade.

Porém, diante dos indícios que outras armas poderiam ser encontradas no sítio, o Plantão Silc de domingo representou por mandado de busca, que foi autorizado pelo Plantão Judiciário Unificado.

Na manhã desta segunda-feira, por volta das 13h, equipes das Polícias Civil e Militar se dirigiram ao sítio do suspeito, localizado na comunidade Barro de Cima, zona rural de Prado. Durante as buscas na residência, foi localizada uma pistola Beretta, calibre 6.35, com um carregador contendo 7 munições intactas. A arma estava escondida sob um travesseiro.

Diante do flagrante, ele foi preso novamente e apresentado à Delegacia Territorial de Prado, onde foi autuado com base no Art. 12 da Lei 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento. Um aparelho celular também foi apreendido durante a ação.

As investigações prosseguem para apurar possíveis outras infrações envolvendo o conduzido.

Por: Teixeiranoar/Ascom 8ª Coorpin


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais