• SEJA BEM-VINDO

Prado: Criminosos armados com Metralhadora e Pistola .40 morrem em troca de tiros com PMs da Rondesp e da 88ª CIPM; veículos adulterados foram apreendidos

Publicado em: 5 de maio de 2024 Atualizado:: maio 5, 2024

Prado: Na manhã deste sábado, 4 de maio, por volta das 6h30, uma operação policial foi realizada no distrito de Cumuruxatiba, município de Prado. A ação envolveu a CIPE/Mata Atlântica, RONDESP/Extremo Sul e a 88ª CIPM, com o objetivo de reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e roubos na região.

A operação foi desencadeada após o conhecimento de um homicídio ocorrido no distrito por volta das 2h30. Os suspeitos estavam em uma residência no Bairro Mangabeira I, celebrando o ato criminoso.

Durante a aproximação das guarnições da CIPE/Mata Atlântica, disparos foram efetuados em direção aos policiais, que responderam proporcionalmente. Após o confronto, dois indivíduos foram encontrados caídos, ambos armados. Um terceiro suspeito, também envolvido no homicídio, atacou os policiais em um barraco próximo, resultando em mais um confronto.

Os três suspeitos feridos foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, onde não resistiram aos ferimentos e faleceram. Eles foram identificados como Vinicius Fernandes Araújo, 39 anos; Wergton dos Santos Santana, 31 anos; e Renato da Silva Ferreira, 32 anos.

Foram apreendidos na operação: 01 PT Taurus cal. .40 com 01 carregador; 11 munições calibre .40; 01 revólver, Winchester calibre .22; 03 estojos e 05 munições calibre .22; 01 submetralhadora cal. 9mm, com 02 carregadores; 05 munições cal. 9mm, 01 touca ninja, cor preta; 02 aparelhos celulares; 01 motocicleta Honda/Bros 160, cor vermelha; 01 motocicleta Honda CG 125 cor vermelha, 01 motocicleta Yamaha YBR, cor verde.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Itamaraju para necropsia e posterior liberação para sepultamento. A intervenção policial foi registrada e os materiais apreendidos foram enviados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise pericial.

Por: Lenio Cidreira/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais