Publicado em: 17 de junho de 2023 Atualizado:: junho 17, 2023
Nova Viçosa: Um homem morreu e três conseguiram fugir após trocarem tiros com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (16), no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam sendo investigados por envolvimento em um homicídio ocorrido mais cedo na mesma localidade.
De acordo com a PM, uma guarnição da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi informada sobre o homicídio e se deslocou para o local do crime para fazer isolamento e aguardar a perícia. No caminho, os policiais receberam informações de populares sobre quatro homens armados que teriam participado do assassinato e que estariam indo em direção ao centro do distrito. Os policiais iniciaram o patrulhamento e avistaram os suspeitos na Rua Nilton Garcês.
Ao perceberem a presença da viatura, os homens atiraram contra os policiais, que revidaram. Três dos suspeitos conseguiram escapar, mas um deles foi baleado e caiu no chão. Com o suspeito, identificado como Alan Viana Lopes, 25 anos os policiais encontraram uma pistola 9mm com numeração raspada; 23 munições intactas; uma bolsa com R$ 79 em espécie; cerca de 300 gramas de pasta base de cocaína; 92 pedras de crack e 36 gramas de cocaína.
O homem foi socorrido pelos policiais e levado para o hospital de Posto da Mata, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. O material apreendido foi apresentado na delegacia de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado como morte por intervenção de agente de segurança pública. A polícia segue em busca dos outros três suspeitos que fugiram.
Segundo a polícia, o material apreendido é avaliado em cerca de R$ 30 mil e seria proveniente do tráfico de drogas na região. A pistola 9mm é de uso restrito das Forças Armadas e pode ter sido usada em outros crimes. A polícia também encaminhou as armas e munições usadas pelos policiais na troca de tiros, para que sejam periciadas.
Por: Lenio Cidreira/LN
Últimas notícias