Posto da Mata: Polícia encontra ossada humana em área de suposto cemitério clandestino usado por facção criminosa

Nova Viçosa: A Polícia Civil encontrou uma ossada humana em uma área de densa vegetação na zona rural de Nova Viçosa (área pertencenteao Distrito de Posto da Mata), local que as investigações apontam como um possível cemitério clandestino utilizado por uma organização criminosa. A descoberta é um desdobramento das buscas por Geovana Lina Costa, sequestrada em abril de 2025, mas ainda não há confirmação de que os restos mortais sejam dela.
A ossada foi localizada após várias incursões policiais na região, com base nas investigações do sequestro. De acordo com os peritos que estiveram no local, uma análise preliminar indica que os ossos seriam de uma pessoa do sexo feminino.
O Caso do Desaparecimento
Geovana Lina Costa foi sequestrada por volta das 21h do dia 3 de abril de 2025, ao sair de sua residência no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa. As investigações indicam que o crime foi praticado por integrantes de uma facção, que a acusaram de ter se aliado a um grupo rival.
Diante da falta de notícias por quase dez meses, a polícia já tratava o caso como homicídio qualificado, com motivação ligada ao tráfico de drogas na região.

Análises Forenses em Andamento
A ossada foi recolhida por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhada para exames. O material passará por análise no Laboratório de Antropologia Forense e por teste de DNA para confirmação da identidade. A polícia entrou em contato com familiares de Geovana para os procedimentos de coleta de material genético comparativo.
Investigações Continuam
As investigações da Polícia Civil, sob responsabilidade do delegado titular Marcos Ludovico, seguem para elucidar a autoria do crime e para tentar localizar outras duas vítimas que também teriam sido sequestradas pela mesma facção e permanecem desaparecidas.
Por: Lenio Cidreira/LN