• SEJA BEM-VINDO

Políticos criticam decisão federal de aceitar sediar Copa América no Brasil

Publicado em: 31 de maio de 2021 Atualizado:: maio 31, 2021

Políticos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticaram o anúncio feito pela Conmebol de que o Brasil será sede da Copa América neste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (31) após desistência da Argentina, que informou no último domingo (30) que, por conta do avanço da pandemia, não poderia realizar o evento (leia aqui e aqui).

Pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, pediu que a CPI da Covid no Senado convocasse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, “e as autoridades esportivas para saber quais os cuidados que serão tomados para realização” da competição no país. 

“Bolsonaro demora meses para responder ofertas de vacinas contra Covid, mas leva horas para aceitar que a Copa América aconteça no Brasil. Prioridades bem definidas de um governo genocida!”, criticou o pedetista. 

“A questão não é gostar ou não gostar de futebol. Eu adoro! A questão é não brincar com a vida dos brasileiros. E não fazer demagogia a troco da morte de inocentes”, acrescentou.

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que a Copa América é um “campeonato da morte”. “Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio”, escreveu, em publicação no Twitter.

Ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta condenou a realização do evento futebolístico em território brasileiro. “Pandemia em expansão. Brasil é, neste momento, um grande covidário. Hoje ficamos sabendo que o Brasil vai sediar a “Cova América”. Um total cinismo em relação ao que está acontecendo. Inacreditável”, tuítou.

E A BAHIA?
O governador Rui Costa (PT) não negou a possibilidade de que o estado receba partidas da competição. Contudo, ele adiantou que não haveria possibilidade de haver partidas com público (leia mais aqui).

De acordo com o site ge.com, o governo federal trabalha com a utilização da Arena Amazônia, em Manaus, do Mané Garrincha, em Brasília, e do Maracanã, no Rio de Janeiro. Outros estádios do Nordeste também estão na lista de possíveis palcos da Copa América, como a Arena das Dunas, em Natal.

A Copa América está prevista para acontecer entre os dias 13 de junho e 10 de julho. A edição de 2019 foi realizada no Brasil e a disputa foi vencida pela Seleção Brasileira que bateu o Peru por 3 a 1, na final realizada no Maracanã.

Fonte: Bahianoticias


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais