• SEJA BEM-VINDO

Policial civil de Teixeira de Freitas e mais dois acusados são presos com caminhão roubado no ES

Publicado em: 3 de março de 2016 Atualizado:: março 3, 2016

POLICIA 1 1Policial Civil Urandes Molendof (ao meio) e os outros dois acusados serão recambiados para Teixeira de Freitas

Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de março, uma informação provocou um abalo nas forças de segurança pública da região, após a Polícia Militar do Espírito Santo confirmar a prisão do agente da Polícia Civil lotado na sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, Urandes Molendof de Souza, acusado de oferecer escolta para um bando criminoso, que havia roubado um caminhão em solo baiano.

Segundo o 2º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus-ES., foi informado à 2° Companhia, que um veículo caminhão, placa KOA-4603, teria sido furtado por volta das 03h da madrugada em  Teixeira de Freitas, sendo que o  referido veículo se encontrava no município de Pinheiros, no norte capixaba.

Diante da informação uma guarnição da 2ª CIA deslocou-se ao local constatando a veracidade da informação, sendo que após isso, policiais do serviço de inteligência P2 montaram vigilância numa rua vizinha, sendo observado pelas câmeras de videomonitoramento de uma empresa próxima, o momento em que o caminhão foi deixado no lugar e o condutor embarcando em uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, que segundo o comando do 2º BPM, dava apoio à ação.

POLICIA 2

Após algumas horas, ainda durante a campana, os policiais visualizaram o veículo Hilux indo em direção ao caminhão com três indivíduos a bordo, quando um deles desembarcou e entrou na cabine do mesmo. Neste momento foi realizada a abordagem aos três indivíduos, tendo um dos abordados se identificado como policial civil do estado da Bahia.

Foi realizada  buscas no interior da Hilux sendo encontrados duas pistolas, uma oxidada calibre Ponto 40, com 4 munições,  carga da Polícia Civil da Bahia e outra inox calibre 380, com 7 munições e um distintivo da Polícia Civil.

Após serem abordados os acusados foram identificados como Urandes Molendof de Souza, agente lotado na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, José Carlos da Silva, vulgo “Zé Paraíba” e Walson Silva Souza. Diante do flagrante os detidos receberam voz de prisão e foram algemados e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Pinheiros (DEPOL), para as providências de praxe.

POLICIA 3

As últimas informações dão conta que o delegado Marcus Vinícius, coordenador regional da 8ª Coorpin, já foi comunicado pela Polícia Militar do Espírito Santo sobre a prisão do agente Molendof. Além da Justiça o policial civil ainda deve enfrentar um procedimento interno da Polícia Civil e se condenado, pode ser demitido. Os três acusados serão recambiados para o estado da Bahia, onde devem permanecer à disposição da Justiça. (Por Ronildo Brito – MTb-0342-BA)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais