• SEJA BEM-VINDO

Polícia prende dois suspeitos de ataque a equipe do Conjunto Penal de Eunápolis

Publicado em: 21 de maio de 2025 Atualizado:: maio 21, 2025

Eunápolis: Um casal foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (21), suspeito de envolvimento no atentado contra uma equipe do Conjunto Penal de Eunápolis.

José Rubens Alves de Assis Filho, de 23 anos, conhecido como “Rubão”, e Letícia Rodrigues Santos, de 18, estavam escondidos em uma casa na cidade de Itapebi, para onde haviam fugido após a emboscada.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam com Rubão uma pistola calibre 9 milímetros, com número de série suprimido, dois carregadores municiados e uma porção de maconha.

Segundo a polícia, os dois confessaram participação no ataque, cujo alvo era o diretor da unidade prisional, Jorge Magno Alves Pinto, que não estava no veículo. As investigações indicam que ele vinha sendo ameaçado desde que assumiu o cargo, em janeiro.

ATAQUE COM ARMAS LONGAS E ROUPAS CAMUFLADAS

O atentado aconteceu no fim da tarde de terça-feira (20), na Avenida Alcides Lacerda, bairro Paquetá. Cerca de 20 criminosos armados com fuzis e vestidos com roupas camufladas participaram da ação.

Um agente de disciplina que dirigia o carro foi baleado e passou por cirurgia de emergência no Hospital Regional. Uma funcionária do presídio também estava no veículo, mas não ficou ferida.

‘RUBÃO’ JÁ HAVIA PARTICIPADO DE ASSALTO COM REFÉM

José Rubens, foragido da Justiça, era acusado por porte ilegal de arma de fogo e roubo. Integrante da facção PCE/CV, foi preso em junho de 2023 após participar de um assalto a uma joalheria no centro de Eunápolis. Na ação, ele e outros três criminosos mantiveram uma funcionária refém. Após longa negociação com a polícia, o grupo se rendeu.

OPERAÇÃO BUSCA INTEGRANTES DA FACÇÃO

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que cerca de 100 policiais das forças estaduais e federais participam da operação para localizar os responsáveis pelo ataque. As ações ocorrem em diversos pontos de Eunápolis e região, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da FICCO Bahia.

Fonte: Radarnews


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais