• SEJA BEM-VINDO

Policia civil prende ladrões e recupera objetos levados da Escola Amigos de Aracruz em Teixeira de Freitas

Publicado em: 8 de outubro de 2013 Atualizado:: outubro 8, 2013

AMIGOS DE ARACRUZ 1Os elementos negaram envolvimentos no segundo crime ocorrido na escola, mas mesmo assim foram autuados por furtos e receptação.

Policiais civis do Serviço de Inteligência da 8ª COORPIN, coordenados pelo delegado Marcos Vinícius de Almeida, realizaram  diligências que culminaram na identificação e prisão dos elementos que arrombaram a Escola Municipal Amigos de Aracruz, localizada no bairro Liberdade II, Teixeira de Freitas, crimes ocorridos  nos dias 06 e 07 do corrente mês. Segundo informações do delegado Marcos Vinicius, as imagens do circuito interno que mostraram o primeiro arrombamento, auxiliaram de forma circunstancial na elucidação do crime.

Os elementos presos e conduzidos a delegacia de policia civil foram identificados como sendo, Roberto Lima Rocha, vulgo “Beto” e um adolescente de apenas 15 anos de idade. Já o terceiro envolvido no arrombamento qualificado, este identificado como sendo, Rodrigo Pessoa Rocha, de 20 anos de idade, está foragido da policia.

Todos os computadores levados pelos bandidos no último dia (06) foram recuperados pela policia, mas dois deles já foram encontrados em posse de um receptador. Trata-se de Wesley Saldanha de Souza, 24 anos de idade, morador do Bairro Bom Jesus.

O “Wesley” foi preso em flagrante e autuado pelo crime de receptação, artigo 180 do CP, pelo delegado plantonista Dr. Júlio César Teles. O terceiro computador estava em poder de Josimar Ribeiro Souza Júnior, morador do Bairro Redenção. Este, ao saber  que a polícia estava em seu encalce, o mesmo resolveu se apresentar espontaneamente na delegacia. “Josimar” foi interrogado e vai responder ao processo por crime de receptação em liberdade.

As investigações identificaram ainda o envolvimento de outras três pessoas, sendo dois menores de 16 e 17 anos e Tamires Oliveira da Silva, 22 anos de idade, moradora do Bairro Liberdade. Estas pessoas tiveram participação no crime ao guardar os produtos do furto a até serem repassadas aos receptadores e também responderão por crime de receptação.

“Roberto”  encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição do juiz criminal. Já o menor, este foi autuado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, e será apresentado ao Promotor público competente.

Por: Arnóbio Formosa


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais