Publicado em: 5 de dezembro de 2024 Atualizado:: dezembro 5, 2024
O policial militar Marlon da Silva Oliveira, flagrado em um vídeo executando um adolescente de 17 anos no último domingo (1º), em Salvador, também é investigado pelo homicídio de Vitor Santos Ferreira de Jesus, de 25 anos, ocorrido em 2020 durante uma ação policial no bairro de Campinas de Pirajá, na capital baiana.
Na época, um vídeo gravado por um morador mostra o homem caído no chão, ferido, enquanto três policiais militares permaneciam ao redor. Pouco depois, uma viatura chegou ao local. “A pessoa que filmou parou de gravar por medo. Quando a viatura chegou, os policiais mandaram ele se ajoelhar e deram mais disparos”, relatou um familiar ao jornal Correio, na ocasião.
Segundo informações do portal UOL, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou para a Polícia Civil a abertura de um inquérito sobre o caso, após a conclusão de uma investigação conduzida pela Corregedoria da Polícia Militar. A PM afirmou que o caso foi “devidamente apurado” internamente, mas não divulgou o resultado da apuração. A Polícia Civil não se posicionou.
À época do ocorrido, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender uma denúncia de som alto. Segundo os policiais, as pessoas que participavam da festa fugiram com a chegada da viatura e, durante a dispersão, homens armados teriam disparado contra os agentes, que revidaram.
CASO RECENTE
No domingo, imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que dois homens que estavam rendidos são baleados no Alto de Ondina. Uma das vítimas morreu após ser atingida pelos disparos. O crime aconteceu na Rua Corte Grande, onde a vítima foi baleada junto com outro homem em uma motocicleta.
Fonte: Bahianoticias