TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Regionais SLIDE HOME

PM prende elementos que mataram idoso para roubar em Alcobaça

LADSRÕES 1

Na tarde desta quinta-feira, dia 19 de fevereiro, uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo capitão Luiz Cláudio, apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Alcobaça, Matheus Soares Ferreira, de 20 anos, natural de Eunápolis e o alcobacense Genilson Soares Ferreira, o “Zói”, 18, suspeitos de terem participado do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o idoso Sóstenes de Figueiredo Dias, de 67 anos, crime ocorrido no Sítio São Tomé, localizado na comunidade Virgílio Garcia, no interior do município.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 7h desta quinta-feira (19), na cama da residência onde morava e de imediato a polícia descobriu que a moto do idoso havia sido levada por quem cometeu o crime.

A partir da descoberta do assassinato, policiais civis e militares de Alcobaça iniciram diligências com o objetivo de esclarecer a autoria do crime. Ainda no período da manhã a Polícia Militar teve acesso às imagens do curcuito interno de vídeo de uma escola próxima e durante a análise, o capitão Luiz Cláudio, comandante da Companhia de Alcobaça, verificou a aproximação de dois jovens em uma bicicleta, esses que mais tarde saíram no sítio do idoso, sendo um no mesmo veículo que chegaram e o outro na motocicleta na vítima.

LADRÃO 1

Como a filmagem era de boa qualidade, imediatamente os policiais chegaram na dupla, que estava numa casa localizada no bairro Jacundá, em Alcobaça. Levados presos à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), os dois tentaram negar o crime, mas diante do vídeo, imediatamente as versões terminaram sendo desmentidas.

E no início da noite desta quinta, dia 19, após uma longa oitiva com a dupla, a delegada Rosângela Santos, titular do Prado e que está respondendo também por Alcobaça, confirmou que indiciou o eunapolitano Matheus Soares Ferreira, de 20 anos, por crime de latrocínio e manteve detido Genilson Soares Ferreira, o “Zói”, 18, que ainda está à disposição da polícia na condição de investigado.

Durante o depoimento os dois citaram o nome de um terceiro indivíduo, como sendo o autor dos golpes que vitimaram o idoso Sóstenes de Figueiredo Dias, de 67 anos. O suspeito está sendo procurado apesar da polícia desconfiar da veracidade da versão.

Como a cidade de Alcobaça não possui carceragem o homicida Matheus vai permanecer na custódia da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *