Publicado em: 16 de março de 2018 Atualizado:: março 16, 2018
Quatro internos fugiram do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, na tarde desta última quinta-feira (15), após os presos cavarem um buraco na parede da unidade prisional. Segundo informações, os presos contaram com apoio de criminosos armados que estavam do lado de fora, os quais a bordo de duas motocicletas e um carro de cor branco.
Segundo a direção da Unidade Penal, os fugitivos foram identificados como sendo, Maicon Oliveira Ramos, João Vitor da Costa dos Santos, Rodrigo da Rocha Rodrigues e Fábio Conceição Calixto. Segundo informações dos próprios servidores da unidade, as fugas foram supostamente arquitetadas por membros de facções existentes no presídio, em razão brigas entre ambas.
Gerido pelo tenente-coronel/PM Osires Cardoso, o CPTF vem enfrentando diversos problemas, dentre eles, a superlotação e a falta de agentes de segurança, bem como na guarda externa, a qual é de responsabilidade dos policiais militares, ambos são lotados na Companhia de Guardas de Presídios, localizada na cidade de Itabuna.
O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), vem denunciando a falta de condições de trabalho ha vários anos, mas, a o governo da Bahia e seu Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) tem sido omissos em relação ao grave problema que a unidade vem enfrentando há vários anos.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar