• SEJA BEM-VINDO

Para reivindicar água encanada e esgoto, moradores da Estancia Biquini fecham a BA 290, em Teixeira

Publicado em: 29 de fevereiro de 2016 Atualizado:: fevereiro 29, 2016

12782366_856431424502766_1494854385_n

Cansados de conviver com o descaso da administração pública municipal de Teixeira de Freitas há vários anos, sobretudo no que refere aos serviços básicos, tais como, água encanada, esgotamento sanitário, postos de saúde, escolas, creches e limpeza pública, os moradores do bairro Estância Biquini, localizado na zona oeste da cidade resolveram quebrar o silêncio e irem ás ruas para reivindicar os seus direitos.

PROTESTO 3

Na manhã deste último sábado (28), por volta das 8h, centenas de moradores do bairro deixaram as suas casas, os locais de trabalhos e foram até a BA 290, saída para Medeiros Neto, onde fecharam a BA e realizaram um protesto no meio da BA, para chamar atenção do prefeito João Bosco (PT) a respeito dos graves que existem na comunidade. Carregando faixas e cartazes, os moradores fecharam a BA 290 em frente ao Motel Canarinho e impediram a passagem de qualquer tipo de veiculo.

O protesto teve início às 8h e só se encerrou as 10 horas. Segundo os organizadores do movimento, o bairro Estância Biquini não possui nenhum serviço público essencial e está abandonado abandonado pela administração pública municipal há vários anos, mas segundo os moradores, as três principais reivindicações são: água encanada, esgotamento sanitário e escola, uma vez que a única escola mais próxima do bairro está localizada no bairro Santa Rita, onde seus filhos estão sendo obrigados a estudarem.

Segundo os moradores, o atual prefeito, o Sr. João Bosco (PT) teria prometido resolver os problemas do bairro no início de seu governo, mas não cumpriu a sua promessa té a presente data. Segundo Eles, caso o gestor municipal não tome nenhuma providencia a respeito dos problemas existentes em um curto tempo de prazo, eles irão realizar outras manifestações e protestos no bairro e na BA 290.

PROTESTO 2

Parece que o prefeito de Teixeira de Freitas só faz alguma coisa quando a população protesta e faze manifestações. Foi assim que ocorreu com a ladeira do bairro Wlisses Guimarães, a ladeira do Colina Verde e a ladeira do bairro Liberdade II. Após os moradores fecharem a BA 290 e as principais vias de acesso a esses bairros, o prefeito João Bosco (PT) resolveu fazer as obras. (Declararam os moradores do bairro Estancia Biquíni).

Por Arnóbio Formosa 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais