• SEJA BEM-VINDO

Hospital Infantil de Teixeira nega atendimento à gêmeos que nasceram prematuros e tem apenas 12h de vida

Publicado em: 12 de dezembro de 2014 Atualizado:: dezembro 12, 2014

Gêmeos que nasceram prematuramente no Hospital Maria Moreira Lisboa, em Itanhém, na madrugada desta sexta-feira (12) têm entre oito e 12 horas de vida, segundo a direção da unidade de saúde.

SALVAR 1

O hospital fez contato com a Maternidade Santa Rita, em Teixeira de Freitas, que negou atendimento, alegando superlotação.

Familiares, inclusive o pai Gilson Costa de Araújo, 31 anos, e a mãe Patrícia Santos Sousa, 29, seguiram de ambulância, nesta manhã, para Teixeira de Freitas, na tentativa de salvar os bebês.

SALVAR 2

Eles disseram ao repórter Edelvácio Pinheiro, que acompanhou o caso em Itanhém, que vão para a maternidade exigir atendimento. “Não tenho outra saída; ou vou ou meus filhos morrem”, disse o pai.

O programa Comando Geral, de Fernando Molin, da rádio Caraípe FM, foi o primeiro veículo de comunicação a noticiar o fato e fez apelo para que os responsáveis pela saúde de Teixeira de Freitas, ajudassem a salvar os gêmeos.

SALVAR 3

Os bebês precisam de uma UTI neonatal e, no hospital de Itanhém, em razão da falta de estrutura, eles fatalmente morreriam. Por: (Edelvânio Pinheiro e Edelvácio Pinheiro)

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais