TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

independentes Política Regionais

PADRE MIRO DEIXA ILHÉUS PARA ASSUMIR DIOCESE NA PARAÍBA

PADRE 1

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou, nesta quarta-feira (4), a decisão do Papa Francisco em nomear para a vacante diocese de Guarabira, na Paraíba, padre Aldemiro Sena dos Santos, atualmente pároco da Catedral São Sebastião, em Ilhéus, na Bahia. A decisão foi comunicada no jornal L’Osservatore Romano. Em Ilhéus, o anúncio foi feito pelo bispo Dom Mauro Montagnoli, às 7 horas (12 horas no Vaticano), na presença dos padres, religiosos e fiéis nesta quarta-feira, na Catedral.

Falando para imprensa, o bispo disse da alegria para toda Igreja Católica poder oferecer um bispo qualificado como o Padre Miro. A Ordenação Episcopal do agora Monsenhor Aldemiro Sena, será às 10 horas, do dia 17 de dezembro, a posse na diocese paraibana de Guarabira está marcada para o 2 de fevereiro de 2018.

PADRE MIRO

Atualmente com 53 anos de idade, Aldemiro Sena dos Santos é natural de Ibirataia (BA). Formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Teologia de Ilhéus, foi ordenado sacerdote em 1992, na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus (BA). Como presbítero exerceu, entre os anos de 1993 a 1996, o posto de reitor do Seminário Menor São Domingos Sávio, em Ilhéus. Paralelo a esta experiência, também foi pároco da Paróquia Nossa Senhora da Escada, em Olivença, Ilhéus. De 1996 a 1998, exerceu o sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Barro Preto, Ilhéus.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *