• SEJA BEM-VINDO

Ousadia: “Lekão do Lava Jato” é assassinado a tiros dentro de sua loja em uma das Avenidas mais movimentadas de Teixeira

Publicado em: 12 de dezembro de 2024 Atualizado:: dezembro 12, 2024

Teixeira de Freitas: A onda de violência está tomando conta literalmente da maior cidade do Extremo Sul da Bahia. Apesar do intenso e valoroso trabalho das Polícias militar e Civil, inclusive no combate aos crimes de tráfico de drogas e assassinatos, parece que o governo do estado da Bahia está perdendo a briga para o crime organizado na região. Nos últimos anos, a violência urbana vem aumentado de forma assustadora em todas as cidades da região do Extremo Sul da Bahia, inclusive no município de Teixeira de Freitas, a maior cidade da região.

Nos últimos dos anos, centenas de pessoas foram vitimas dessa guerra sangrenta que vem tomando conta principalmente da cidade de Teixeira de Freitas, onde os assassinatos violentos vem ocorrendo quase que todos os dias, inclusive na sede do munícipio, onde as pessoas são mortas de forma cruel e brutal em plena luz do dia, dentro dos seus estabelecimentos comerciais, no meio da rua, e no interior de suas próprias casas e, em estabelecimentos comerciais. A exemplo desse violento assassinato registrado no início da tarde desta quinta-feira (12), por volta das 13h, na Avenida São Paulo, próximo ao Posto dois Irmãos, na região central da cidade, quando um comerciante muito conhecido na cidade foi surpreendido por elementos armados dentro de seu próprio estabelecimento e morto com vários tiros a queima roupa.

A vitima foi identificada como Alex Pereira Ivo, de 39 anos, conhecido como “LEKÃO”, um comerciante do ramo de “Lava Jato”, que era muito conhecido na cidade de Teixeira de Freitas, uma vez que vinha atuando nesse ramo de atividade há vários anos. Segundo informações da Polícia, dos elementos armados teriam chegado no Lava Jato, onde adentraram ao interior do mesmo e em seguida atiraram várias vezes na vitima “Lekão”, que caiu morto no local. Após atirarem e matar a vitima, os assassinos se evadiram do local a bordos de uma motocicleta na cor prata.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu rapidamente ao local de crime, onde realizou rondas, porém, os matadores já haviam se evadido da área. O delegado plantonista na sede da 8ª Coordenadoria de Polícia Civil, Gean Nascimento, compareceu ao local, acompanhado dos investigadores, bem como dos peritos do Departamento de Polícia Técnica, onde realizaram os trabalhos de levantamento cadavérico, e em seguida removeram o corpo de “LEKÃO” para o Instituto Médico Legal, onde será necropçsiado e em seguida liberado aos familiares para velório e sepultamento.

A Polícia Civil vai instaurar um Inquérito Policial para apurar a motivação do crime, bem como identificar os autores  desse violento e ousado assassinato.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais