Publicado em: 28 de dezembro de 2013 Atualizado:: dezembro 28, 2013
Parece que a violência a cada dia está ganhando corpo em Teixeira de Freitas e região. Nos dias 24 e 25 (Natal), a policia registrou registrou 11 mortes violentas na área da 8ª COORPIN da cidade, sendo três vitimas foram por mortes de acidentes (afogamento e choque-eletrico) e 8 foram mortes por assassinatos. Mas mesmo após o período do natal, os crimes de assassinatos continuaram assolando Teixeira de Freitas e região.
Na manhã desta sábado (28), mais um assassinato ousado foi registrado em Teixeira de Freitas. A brutalidade ocorreu no bairro Tancredo Neves, por volta das 08h30, na Rua Antonio Floriano Peixoto, enfrente a casa de nº 241, na divisa dos bairros Tancredo Neves e Luiz Eduardo Magalhães. Desta vez a vitima foi eletricista predial Márcio Oliveira Costa, de 30 anos de idade, que morava no imóvel acima citado.
Segundo informações dos familiares, “Márcio” estava sentado em um banco na porta de sua residência, quando foi surpreendido por dois homens armados e abordos de um automóvel de placa não identificada, ambos desceram do carro de arma em punho, abordado a vitima e em seguida atiraram com as duas armas na mesma.
“Márcio” foi alvejado com 12 projeteis de revolveres calibre 38 (duas armas) e morreu no local. A policia militar do 13ª BPM compareceu ao local para fazer o isolamento da área, a qual logo em seguida acionou a policia civil da 8ª COORPIN, que compareceu representada pelo delegado titular Marco Antonio Neves, acompanhado dos investigadores, Alex e Jairo Nogueira e o escrivão Laércio.
Compareceram também, os peritos do departamento da policia técnica, o Coordenador Manoel Gomez Garrido (perito criminal) e Alexsson Magalhães (perito técnico), onde realizaram o levantamento cadavérico e em seguida removeram o corpo da vitima para o Instituto Médico Legal, para a realização dos trabalhos de necropsias.
Segundo o Coordenador do IML, o perito criminal Manoel Gomez Garrido, a vitima fora alvejada por 12 projeteis de arma de fogo calibre 38, sendo que 4 lhe atingiram as costas, 4 a cabeça “com exposição de massa encefálica”, 2 a mamária esquerda ( região do coração) e 2 nos braços, sendo que 7 projeteis ficaram transfixados e 5 ficaram alojadas no corpo da vitima.
Segundo informações passadas pelo próprio pai da vitima a policia, seu filho estava tendo envolvimento com o tráfico de dragas, razão pela qual ele autorizou a entrada da PM no interior de sua residência, onde foi feita uma revista nos pertences da vitima, vindo os policiais militares a localizar a quantia de 130 pedrinhas de uma substância aparentemente do entorpecente crack.
A policia civil acredita que o assassinato tenha sido motivado pelo tráfico de drogas (acerto de contas). Um inquérito policial será instaurado para apurar a autoria e a real motivação do crime de execução.
Últimas notícias