• SEJA BEM-VINDO

Ousadia: atirador invade área de estacionamento do Conjunto Penal de Teixeira e executa detento a tiros

Publicado em: 23 de abril de 2021 Atualizado:: abril 23, 2021

Fotos: LN

Mais um assassinato ousado foi registrado na tarde desta sexta feira, 23 de abril, na cidade de Teixeira de Freitas. O crime foi registrado na área de estacionamento do CPTF, após um atirador armado invadir a área semi-interna da unidade e executar com vários tiros um detento da Unidade Penal. Segundo informações, o interno estava cumprindo pena em regime semi-aberto e havia acabado de deixar o interior do CPTF, portando uma tornozeleira eletrônica e seguiria para um bairro da cidade a bordo de uma mototáxi.

A vítima foi identificada como sendo, Josenildo Batista de Matos, vulgo “Índio”, de aproximadamente 45 anos de idade. Segundo a Policia, o crime ocorreu por volta das 14h, logo após o “Indio” sair da Unidade Penal, e no momento em que aguardava um mototaxista, foi surpreendido pelo atirador, que teria chegado ao local a bordo de uma motocicleta, onde teria estacionado a mesma e em seguida se aproximou do detento e efetuou vários tiros em sua cabeça.

A Polícia Militar foi acionada e logo em seguida compareceu uma guarnição para fazer o isolamento do local de crime, a fim de que  Polícia Civil comparecesse para realizasse o levantamento cadavérico, bem como a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas. Os trabalhos periciais foram realizados pelo delegado Ricardo Amaral e os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Flávio Sampaio e Everton dos Anjos.

Durante os trabalhos de levantamento cadavérico, peritos encontraram a quantia de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) em espécie no bolso do interno. Preso desde de julho de 2016, em Arraial D’ajuda, em Porto Seguro, durante uma operação realizada pela 8ª COORPIN, onde os investigadores acabaram prendendo o “Indio” por força de um mandado de prisão em aberto, referente a um brutal assassinato praticado pelo mesmo, crime ocorrido em Ponta de Corumbau, no município de Prado, e teve como vitima um homem identificado como Aureliano Santos Cunha, morto com violentos golpes de facão e enxada.

Segundo informações passadas para a Polícia, o interno teria se envolvido recentemente em uma briga no interior do Conjunto Penal, onde o mesmo teria recebido um golpe contundente na região da cabeça. A Policia Civil já instaurou um inquérito Policial  para apurar a autoria e motivação do ousado e violento assassinato.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais