• SEJA BEM-VINDO

Operação Hera: PF prende filhos do prefeito de Medeiros Neto acusados de coagirem testemunhas

Publicado em: 13 de abril de 2016 Atualizado:: abril 13, 2016

PF 1

A Polícia Federal juntamente com Ministério Público deflagrou nesta quarta-feira, a segunda fase da Operação Hera no município de Medeiros Netos.

Os policiais federais que estavam descaracterizados cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra Junior e Rogério Costa, filhos do atual prefeito de Medeiros de Neto.

Segundo o delegado federal Pancho Rivas, foram identificados indícios de que os detidos estariam ameaçando as testemunhas no curso do processo.

O delegado explica que os servidores municipais que prestaram depoimentos junto ao Ministério Público Estadual e Federal estariam sendo coagidos a mentir nos depoimentos.

PF 2

A Operação Hera visa desarticular organização criminosa que desviava recurso da educação, por meio do programa Fundeb 60% e a inserção de gratificações de forma fraudulentas nos contracheques de servidores que obrigados a ressarcir os responsáveis pelo esquema.

Segundo o MPF, o esquema criminoso era executado, em sua maioria, por agentes públicos da prefeitura de Medeiros Neto, que inseriam dados falsos, como acréscimos salariais e gratificações ilegais, nos contracheques de servidores públicos municipais, escolhidos aleatoriamente. Após a compensação dos valores, estes servidores eram obrigados a devolver os acréscimos ilegalmente recebidos à Secretaria Municipal de Educação.

PF 3

Depois de ouvidos, Junior e Rogério serão encaminhados para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficarão a disposição da Justiça Federal da Subseção Judicial de Teixeira de Freitas.

Na unidade prisional também está a secretária de Educação Aleny Brito Lacerda e o motorista da prefeitura Ranieri Santos, presos durante a primeira etapa da operação no dia 8 de março.

Por: Uinderlei Guimarães/SN

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais