• SEJA BEM-VINDO

Operação Anjo Mau: DEAM e Civil de Serra/ES prendem homem que mutilou mulher em Teixeira

Publicado em: 24 de março de 2017 Atualizado:: março 24, 2017

PRESO 1

Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 24 de março, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas, liderada pela delegada Vivianne Scorfield, com orientação da Coordenadora da 8ª COORPIN Valéria Chaves e do delegado Robério Farias, desencadearam a Operação Anjo Mau, que visava a cumprir um mandado de prisão em aberto em desfavor de um torturador, que atuava em Teixeira de Freitas, tendo feito sua última vítima em Santo Antônio.

PRESO 2

O acusado, após o crime, fugiu para o Espírito Santo. Então, com apoio da 3ª Delegacia Regional de Serra/ES, a equipe da DEAM se deslocou até o Ponto de Apoio de Carapina, onde foi montada campana pelos investigadores da DEAM e investigadores de Serra. O alvo da ação era o torturador e foragido da Justiça, identificado como Cássio dos Anjos Batista. O criminoso foi indiciado por tentativa de homicídio ao ter mutilado a golpes de facão uma mulher, após a mesma se recusar a manter relação sexual com ele.

PRESO 3

O crime aconteceu no dia 04 de dezembro de 2016, em Santo Antônio, distrito de Teixeira de Freitas. O caso na época ficou sob a responsabilidade da delegada Kátia Cielber, que representou pela prisão preventiva, a qual foi expedida pela juíza de Direito, Drª. Adriana Tavares Lira. Na operação desta sexta-feira, as equipes comandadas pela delegada Vivianne Scorfield e pelo delegado Ludogerio Ralff, da Polícia Civil de Serra, cercaram o terminal e aguardaram o momento certo para identificar e prender o covarde criminoso, que se passava por bom moço, até conquistar a confiança das mulheres, e após ter uma certa aproximação, mostrava o seu lado monstro.

PRESO 4

A equipe da DEAM, responsável por essa ação com êxito foi composta pelos investigadores Rocha Junior, André Vitoriano, Virgínia Valadares, Victor Lima e Antônio Cerqueira, que tiraram de circulação um verdadeiro psicopata, que de forma brutal e covarde atacava as vítimas. Na época, a vítima Larisse, foi socorrida em estado gravíssimo e esteve entre a vida e morte, já que os golpes de facão atingiram a cabeça e as costas da jovem. Segundo a vítima, em depoimento após receber alta do pronto socorro, o objetivo de Cássio era matá-la. A vítima relatou que apenas se negou a manter relação sexual com ele, o que causou a ira do criminoso.

PRESO 5

O acusado foi preso e toda a ação foi aplaudida por pessoas que estavam no ponto de apoio, principalmente pelas mulheres. O criminoso foi conduzido à sede da 3ª Delegacia Regional de Serra e deverá ser transferido ainda nesta sexta-feira para Teixeira de Freitas. Nossa equipe conversou por telefone com a delegada Viviane Scorfield, que falou da prisão de Cássio, e agradeceu o apoio da 3ª Delegacia Regional de Serra, em nome do delegado Ralph, e parabenizou o trabalho de toda equipe da DEAM de Teixeira e também dos investigadores capixabas. O mandado foi cumprido e após ser ouvido na sede da DEAM em Teixeira, Cássio deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça.

Por: Rafael Vedra/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais