TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Política SLIDE HOME

Novo calendário de Vacinação contra a covid-19 amplia grupos prioritários

Vacinação contra a gripe Influenza em postos de Drive-Thru, no Lago Norte . Sérgio Lima/Poder360 24.02.2020

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulga o calendário de vacinação contra a covid-19 desta semana. Além dos grupos que já estavam incluídos temos o acréscimo de outros 4 grupos seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Comissão Intergestores Bipartite, sendo eles:

Grupo 1 – Pessoas com transtornos intelectuais permanentes, moderados ou graves com 50 anos ou mais;

Grupo 2- Pessoas de Comorbidades com 50 anos ou mais (Para as pessoas com Síndrome de Down, Transplantados e Imunossuprimidos a faixa etária é 18 a 59 anos). Na Bahia este grupo passa a ser denominado Grupo de Portadores de Doenças Crônicas e Condições Clínicas Especiais (ver quadro).

Grupo 3 – Gestantes e puérperas  portadoras de doenças crônicas e/ou comorbidade de 18 a 59 anos;

Grupo 4- Pessoas com Deficiência Permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), por ordem decrescente de idade de 59 até 18 anos.

Nesta terça-feira (11) serão imunizados trabalhadores da Força de Segurança e Salvamento e trabalhadores da educação do ensino regular que tenham mais de 40 anos ou mais. Motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário urbano,  com mais de 50 anos também receberão a dose, que será ofertada em frente a UFSB no período de 08h às 11h30 da manhã e serão disponibilizadas 400 doses.

Na quarta-feira (12) será ofertada vacinação de dose 1 para pessoas com 60 anos ou mais nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Bela Vista 3, Castelinho, Centro Diagnose, Complexo Ubirajara e Teixeirinha das 07h às 10h30.

Na quinta-feira (13) haverá drive thru na UFSB de dose 1 para pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais com 50 anos ou mais ( exceto pessoas com Hipertensão Arterial Resistente e diabéticos), gestantes e puérperas com comorbidades com idade entre 18 e 59 anos, portadores de deficiência cadastrados no Programa BPC, com idade entre 18 e 59 anos. O drive acontecerá das  08h às 11h30 da manhã e serão disponibilizadas 300 doses.

No sábado  (15) haverá o dia D de vacinação nas UBS contra a covid-19 para pessoas do grupo de doenças crônicas e condições clínicas especiais com 50 anos ou mais, incluindo hipertensos e diabéticos, gestantes e puérperas com comorbidades com idade entre 18 e 59 anos, portadores de deficiência cadastrados no Programa BPC, com idade entre 18 e 59 anos.

Descrição do grupo de doenças crônicas e condições clínicas especiais.

DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS:

Para receber a primeira dose, todos os grupos precisam apresentar RG, CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência ou cartão da família em nome da pessoa que será vacinada. Para alguns dos novos grupos, será necessária a apresentação de documentos específicos, sendo eles:

Os laudos médicos podem ser aceitos com datas de até um ano atrás, e ficaram retido.

No caso de Trabalhadores da Educação da Rede Pública e Privada: Contracheque de Abril/Maio de 2021

Para Profissionais de Força e Segurança: Carteira de Identificação profissional e comprovante de residência

Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros, urbano, intermunicipal e interestadual – motoristas e cobradores:  Contracheque de Abril/maio de 2021 e Carteira de Trabalho com Registro da função exercida.

Todos devem portar RG, CPF e carteira de vacinação juntamente com a documentação extra para os grupos específicos.

Haverá agendamento da dose 2 em todas as Unidades Básicas de Saúde, durante funcionamento regular, para quem tomou dose 1 da Oxford/Astrazeneca entre 20/01 a 11/02/2021.Para trabalhadores da Saúde que ainda não se vacinaram, continua disponível o pré-cadastro para dose 1 em nosso site.

Para os diabéticos e hipertensos que já são acompanhados na UBS, a vacinação ocorre de forma nominal produzida pelas equipes de saúde da família. Ou seja, no dia em que a vacina estará disponível nas UBS, essas pessoas não precisam levar laudos que comprovem a comorbidade.

Não haverá mais agendamento para receber a vacinação contra a covid-19! Quem já realizou o agendamento será atendido, porém a partir de agora não será mais necessário para dose 1. As vacinas serão aplicadas de acordo com ordem de chegada para os grupos específicos designados.

Por: Teixeiranoar/Ascom

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *