Publicado em: 10 de março de 2023 Atualizado:: março 10, 2023
Nova Viçosa: Policiais Militares do município de Posto da Mata, prenderam dois elementos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde da última quinta-feira (09), na Rua Ararajuba, no Bairro Morada dos Eucaliptos, em Posto da Mata (veja aqui), quando uma menor de apenas 14 anos, foi alvejada a tiros em plena via pública.
Atingida por dois disparos de arma de fogo, a menor foi socorrida por uma equipe do SAMI, para o Hospital do município, onde passou por procedimento cirúrgico. A policia Militar compareceu rapidamente ao local de crime, onde colheu informações acerca dos atiradores, bem como do veículo em que os mesmos estavam a bordos. De posse das informações, os policiais foram a campo e acabaram localizando dois dos quatro suspeitos, ainda no Distrito de Posto da Mata, onde foram abordados e presos.
Presos ainda em flagrante delito, os elementos foram identificados como sendo, Jhony Netes Silva Campos, de 24 anos, e Cleriston Melo Gomes, de 25, ambos armados com uma Pistola Ponto 40, marca Taurus, e um revolver calibre 38, ambas municiadas. Além das armas, os dois elementos estavam a bordos de um veículo marca Fiat, modelo Mobi, de cor branca, sem placa, produto de roubo, o qual pertencente a Prefeitura do município de Barra de São Francisco-ES.
Segundo a Polícia Militar da 89ª Companhia Independente de Nova Viçosa, o crime pode ter sido motivado pelo tráfico de drogas, entre facções rivais, em razão de disputa por espaço no Distrito de Posto da Mata. Os dois elementos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados ao delegado titular do Município. Após interrogatório, ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo.
Ambos devem ser transferidos para o Presídio de Teixeira de Freitas nas próximas horas A Polícia Civil esta realizando diligencia a fim de localizar os outros dois envolvidos no crime.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar