• SEJA BEM-VINDO

Nova Viçosa: Foragido da Justiça por tentativa de homicídio é preso em operação conjunta das Policias da Bahia e MG

Publicado em: 1 de maio de 2025 Atualizado:: maio 1, 2025

Nova Viçosa: A Polícia Civil da Bahia, em uma operação que contou com o apoio operacional da Polícia Penal de Minas Gerais, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Wallas Dazio dos Santos, de 27 anos. O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa (TJBA), assinado pelo juiz Renan Souza Moreira, pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido em 31 de maio de 2023, no distrito de Posto da Mata.

De acordo com as investigações, por volta das 13h00 daquela data, Wallas Dazio, na companhia de um terceiro que pilotava uma motocicleta, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrida ao Hospital de Nova Viçosa. Após o crime, os autores fugiram do local.

A investigação da Polícia Civil apurou que a motivação da tentativa de homicídio seria a disputa pelo controle do tráfico de drogas no distrito de Posto da Mata e região.

Wallas Dazio foi localizado e preso, sendo informado sobre o mandado de prisão preventiva. Ele permanece detido à disposição da Justiça. O inquérito policial referente a este caso foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, com o indiciamento de Wallas Dazio pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado.

A Polícia Civil também revelou que Wallas Dazio já havia sido indiciado pelo homicídio de Jeová Lucas Angélica de Souza, ocorrido em 26 de junho de 2023. Na ocasião, Wallas, juntamente com José Mario da Cruz Gevergi, teria efetuado disparos contra a vítima, que veio a óbito.

Após o crime, eles fugiram em direção ao Espírito Santo, onde foram presos com as armas e o veículo utilizados no assassinato. José Mario da Cruz Gevergi permanece foragido da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais