Publicado em: 17 de julho de 2023 Atualizado:: julho 17, 2023
Apesar de viva, ela estava debilitada e não tinha condições de se locomover, apresentando ferimentos e sinais de hipotermia
Após uma operação de busca que durou seis dias, os bombeiros conseguiram resgatar Joiscimaria dos Santos Silva, de 40 anos, que estava desaparecida em uma área de mata em Vera Cruz, no município de Porto Seguro. A mulher enfrenta transtorno mental desde a perda de um filho e desapareceu na madrugada de terça-feira (11) em uma região rural no distrito. Apesar de viva, ela estava debilitada e não tinha condições de se locomover, apresentando ferimentos e sinais de hipotermia.
Durante os primeiros três dias, a 2ª Companhia de Bombeiro Militar, com base na cidade de Eunápolis, realizou buscas nas vias de acesso à localidade e em outras fazendas. Diante da falta de sucesso, a equipe ampliou o perímetro de busca, chegando a utilizar drone.
No quarto dia, uma equipe de busca com cães do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, vindos de Salvador, juntou-se às equipes locais para intensificar os esforços de busca. Juntas, as equipes continuaram as buscas por mais dois dias.
Finalmente, nesta segunda-feira (17), no sexto dia da operação, os bombeiros conseguiram localizar Joiscimaria em uma área de vegetação.
Após receber atendimento pré-hospitalar no local, a mulher foi transportada em uma viatura e levada ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde está sob os cuidados médicos da equipe hospitalar.
A persistência e dedicação das equipes de bombeiros foram essenciais para encontrar a mulher em tempo hábil e garantir seu atendimento médico adequado.
Por: Radarnews
Últimas notícias