Publicado em: 17 de fevereiro de 2013 Atualizado:: fevereiro 17, 2013
Usuários do Windows Live Messenger, ou MSN Messenger, começam a se despedir do comunicador instantâneo da Microsoft em 8 de abril. A partir desta data a versão em inglês do MSN Messenger para desktops começa a migrar obrigatoriamente para a ferramenta de mensagens e chamadas telefônicas via internet Skype, também da Microsoft.
A versão em português do comunicador instantâneo começa a migrar a partir 30 de abril, informou Parri Munsell, diretor de integração de marketing da divisão Skype, ao G1.
“Nossos clientes começam a receber e-mails nesta sexta-feira (15) informando a data de migração do Messenger para cada idioma especificamente. Vamos migrar idioma por idioma”, disse o executivo.
A migração vai ocorrer somente nas versões desktop do Skype, instaladas em computadores, esclarece a Microsoft. De acordo com a empresa, ainda não há uma data de migração definitiva da versão on-line do MSN Messenger, acessada pelo navegador de internet.
Dos 38 idiomas disponíveis, a versão em português do Messenger será a última a migrar por ter uma das maiores bases de usuários depois do inglês. “Vamos migrar dezenas de milhões de clientes, que representam 99% da nossa base, a partir de 8 de abril. Não queríamos transferir todas as grandes bases de idiomas ao mesmo tempo”, explicou Munsell.
A migração só não será realizada na China continental, que continuará usando o MSN Messenger. “A Microsoft tomou esta decisão com base na dinâmica local do mercado”, respondeu o Skype
Por: G1
Últimas notícias