Publicado em: 3 de junho de 2023 Atualizado:: junho 3, 2023
Teixeira de Freitas: O violento acidente de trânsito ocorreu na manhã deste sábado (03), por volta das 8h, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo a rotatória do Posto Pioneiro, na região central de Teixeira de Freitas. Conforme mostram as imagens das câmeras de segurança do local, o mototaxista trafegava pela Avenida, sentido ao Hospital Municipal, quando foi surpreendido pelo motorista de uma Fiat Estrada, a qual invadiu a mão contrária e atingiu violentamente a motocicleta do mototaxista teixeirense.
Devido ao violento impacto da batida, o condutor da motocicleta foi arremessado por vários metros e caiu no meio do asfalto. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência -0 SAMU foi acionado e compareceu rapidamente ao local do acidente, onde prestou os primeiros socorros, e em seguida levou a vitima para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde foi atendido por uma equipe médica de plantão, a qual examinou a vitima, e encaminhou logo em seguida para o setor de traumas da unidade, onde foi realizados outros exames, inclusive de cabeça e abdômen, mas, segundo informações do próprio hospital, apesar da violência da batida, o mototáxi sofreu uma fratura em um dos pés e lesões leves.
O mototáxi foi identificado como sendo, o teixeirense Ramon Ramos de Jesus, de 39 anos, morador do bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas. Já o condutor do veículo causador do acidente, esse foi identificado apenas pelo prenome de “Marquinhos”, um suposto comerciante de Teixeira de Freitas, o qual após o acidente foi orientado a deixar o local para evitar que houvesse qualquer reação por parte dos colegas de profissão da vitima, em razão das circunstancias em que o acidente ocorrera, bem como os comentários dando conta de que o condutor do veículo estaria supostamente embriagado.
A Polícia Militar foi informada do acidente, bem como a Guarda Municipal, ambas compareceram ao local, onde tomaram as devidas providencias, e em seguida removeram os veículos envolvidos para a delegacia de Policia Civil, onde foram apresentados ao delegado plantonista da unidade, o qual irá instaurar procedimento investigativo para apurar as reais causas do acidente.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar