• SEJA BEM-VINDO

Menores apreendidos por infrações graves são transferidos para ONG do bairro Santa Rita

Publicado em: 26 de dezembro de 2013 Atualizado:: dezembro 26, 2013

DSC00522

Teixeira de Freitas: Inaugurada no início do ano de 2013, para trabalhar na reeducação tão somente de menores infratores de pequeno potencial ofensivo, aqueles que são sentenciados pelos juízes da vara da infância e juventude para o cumprimento de medidas mais brandas (Semi-liberdade e liberdade assistida) a “ONG Trilha Legal” está localizada na Rua Matias de Araújo, no bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas.

Mas quando da sua instalação no endereço acima citado, os moradores do bairro se manifestaram contrário ao projeto, sobre tudo aqueles que residem no entorno do imóvel alugado pela ONG “Trilha Legal”. Eles  alegavam que o local escolhido para tal atividade era impróprio e iria trazer insegurança para os moradores da comunidade.

Várias reuniões foram feitas entre os moradores, uma delas com a presença da promotora de justiça da Vara da Infância e Juventude, objetivando chamar atenção da representante do Ministério Público de que o local não era oferecia segurança para  esse tipo de atividade (custódia de menores infratores), em razão do imóvel se encontrar situado em uma área totalmente habitada e em anexo a várias a imóveis residênciais. Mas as reivindicações dos moradores não foram atendidas pelo o MP e a ONG Trilha Legal”, antiga “PAS e PAS” foi autorizada a se instalar no referido imóvel.

A ONG “Trilha Legal” de Semi-Liberdade  trabalhava com menores infratores de várias cidades da região, os quais são encaminhados a casa pelos Juízes e Promotores da Vara da Infância e Juventude de suas respectivas comarcas, onde são recebidos para o cumprimento de medidas de semi-liberdade e de liberdade assistida. Mas segundo informações, menores que se encontravam apreendidos na carceragem da 8ª Coordenadoria da policia civil de Teixeira de Freitas, acusados de cometerem infrações graves (roubo a mão armada, suspeita de homicídio e porte ilegal de arma de fogo), já foram transferidos para a ONG “Trilha Legal” do bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas .

Inclusive a reportagem do teixeiranoar  flagrou na manhã desta última terça-feira (23), uma viatura da 8ª (COORPIN) fazendo o recambiamento  de mais “04 menores infratores para a ONG “Trilha Legal”, os quais com idades entre 16 e 17 anos, dentre eles um adolescente apreendido por roubo a mão armada e porte ilegal de arma de fogo.

Da:Redação do Teixeiranoar


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais