• SEJA BEM-VINDO

Médico condenado por estupro é preso em Salvador; idoso chegou a se candidatar por Partido da Mulher em Itabuna

Publicado em: 16 de março de 2025 Atualizado:: março 16, 2025

Um médico que tentou ser candidato a vereador em Itabuna, no Sul, e foi condenado por estupro de vulnerável acabou preso em Salvador. Antônio Teobaldo Magalhães Andrade, de 68 anos, foi localizado no bairro do Caminho das Árvores, na capital baiana, na última sexta-feira (14).

O médico foi condenado por estupro de vulnerável em um caso ocorrido em Joinville, em Santa Catarina, no ano de 2011. Segundo o G1, a vítima seria uma paciente do médico que trabalhava como clínico geral em um posto de saúde do bairro Iririú.

A prisão do médico em Salvador foi confirmada pela Polícia Civil que informou que o mandado foi cumprido por equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Não foi informado se o médico será transferido para cumprimento da pena em Santa Catarina.

Ainda segundo informações, Teobaldo chegou a preso na época do caso, mas passou a responder o processo em liberdade após recorrer de sentenças. A última foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na qual foi ordenada a prisão.

No ano passado, Teobaldo se candidatou a vereador de Itabuna pelo PMB [Partido da Mulher Brasileira], mas teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral devido às condenações.

Ao site, o médico se declarou inocente: “o filme de segurança do posto onde eu trabalhava não evidencia a caluniadora. Ora, se o filme não evidencia a denunciante, caluniadora, eu sou estuprador de fantasma”, disse em vídeo.

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais