• SEJA BEM-VINDO

“Mão Branca” volta a ser preso com simulacro de pistola e drogas no interior de Teixeira

Publicado em: 4 de maio de 2015 Atualizado:: maio 4, 2015

MÃO B

Na manhã desta segunda-feira, dia 4 de abril, policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), deslocaram ao povoado de Santo Antônio, no interior do município, onde informações anônimas davam conta que um elemento, portando uma arma de fogo, estaria traficando drogas e cometendo assaltos.

Chagando ao lugar os militares da equipe do Major Raimundo Magalhães, comandante da 87ª CIPM, prenderam Marcos Paulo Santana Figueiredo, o “Mão Branca” ou “Marquinhos”, de 19 anos, morador da rua Custódio Pardim, em Santo Antônio. Em um dos bolsos da bermuda de “Mão Branca”, que já é um velho conhecido da polícia, foram encontradas duas buchas de maconha.

Em seguida à prisão o elemento foi levado ao Posto Policial de Santo Antônio, onde após ser questionado, acabou admitindo onde estavam os entorpecentes e o simulacro de arma de fogo. Imediatamente os policiais seguiram com o acusado a um local conhecido como “Biquinha”, no mesmo povoado onde o acusado reside e lá, numa pequena casa, foram apreendidos o simulacro de pistola Ponto 40, muito semelhante a uma arma verdadeira, 15 pedras de crack, 09 buchas de maconha e 08 papelotes de cocaína, entorpecentes devidamente embalados e prontos para serem vendidos.

Logo depois o acusado, que havia deixado o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) há dois meses, após ficar por quase um ano preso por roubo, acabou apresentado ao delegado Marco Antônio Neves, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas (DTE), onde foi ouvido. Com o novo flagrante “Mão Branca” vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma, já que em qualquer ação criminosa a vítima não consegue discernir se a pistola é falsa ou verdadeira e tráfico de drogas. Ele permanece preso na carceragem da 8ª Coorpin, onde segue à disposição da Justiça.

A polícia ainda investiga a possível participação de Marcos Paulo Santana Figueiredo, o “Mão Branca” ou “Marquinhos”, de 19 anos, em crimes de assaltos ocorridos em Teixeira de Freitas e na região. (Por Ronildo Brito)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais