TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Regionais SLIDE HOME

Mais um membro da família “São Leão” é vítima de emboscada em Itanhém

GILMAR 1

Gilmar Borges São Leão, de 45 anos, irmão do ex-vereador Juarez Borges São Leão, vítima de uma emboscada nesta sexta-feira (21), foi submetido a uma demorada intervenção cirúrgica no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), para onde foi trazido por uma ambulância do SAMU.

Segundo informações prestadas pela Polícia Militar, o crime ocorreu numa estrada vicinal no interior de Itanhém, distante cerca de quatro quilômetros da rodovia BA-290. O irmão São Leão, que estaria trafegando numa motocicleta, teria sido surpreendido por um indivíduo armado de escopeta, esse que disparou em suas costas. Não há informação atualizada sobre o estado de saúde de Gilmar após a cirurgia.

A motivação do homicídio tentado ainda é desconhecida, mas essa não é a primeira vez que integrantes da família São Leão são apontados por envolvimento em episódios violentos no município de Itanhém. O pai de “Gilmar”, um ancião de mais de 70 anos, também  foi morto a tiros em Itanhém, depois de ser vítima de uma emboscada no interior de sua  própria fazenda. A época, o sargento aposentado Antonio Carlos Borges da silva, conhecido como “Sargento Borginho”, de 52 anos foi apontado como o autor do assassinato.

Meses depois, em março de 2010, o “Sargento Borginho” também sofreu uma emboscada e foi morto com tiros de escopeta na cabeça, fato ocorrido as margens da BA 290, próximo a Itanhém. Os  filhos São Leão, o ex-vereador Juarez São Leão, Durval  São Leão e Wilson São Leão, acabaram apontados como autores do assassinato que vitimou o  “Sargento Borginho”. Mas Dois anos depois os acusados foram absolvidos em júri popular na comarca de Itanhém.

Por: Arnóbio Formosa/com informações de Ronildo Brito

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *