Mãe é presa em flagrante após deixar filhos de 8 e 13 anos sozinhos por cinco noites para ficar com novo relacionamento

Caravelas: A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Caravelas, prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (28) uma mulher acusada de abandono de incapaz. A ação ocorreu após acionamento do Conselho Tutelar, que denunciou situação de negligência no distrito de Ponta de Areia, na Rua do Ceará.
A situação de abandono
No local, os policiais constataram que duas crianças, sendo uma de 13 anos e outra de 8 anos, as quais estavam em situação de abandono. A residência apresentava:
– Ambiente sem higiene adequada
– Falta de alimentos
– Roupas sujas espalhadas
– Presença de animais em condições inadequadas
– Fezes de animais expostas no interior da residência
A investigação
Foi apurado que a mãe havia deixado os filhos sozinhos por cerca de cinco noites consecutivas para manter um relacionamento amoroso em Barra de Caravelas.
A investigação
Foi apurado que a mãe havia deixado os filhos sozinhos por cerca de cinco noites consecutivas para manter um relacionamento amoroso em Barra de Caravelas.
Após buscas sem sucesso na residência, a equipe policial deslocou-se até Barra de Caravelas, onde localizou a suspeita transitando de bicicleta. Ela foi abordada, informada sobre a ocorrência e presa em flagrante.
Prisão e enquadramento
A suspeita foi identificada como Tayrine Oliveira Ferreira, 38 anos. Ela foi autuada em flagrante delito pela prática do crime previsto no Artigo 133 do Código Penal Brasileiro (abandono de incapaz).
A presa encontra-se à disposição da Justiça, com garantia de seus direitos constitucionais.
Por: Lenio Cidreira/LN