Publicado em: 26 de janeiro de 2023 Atualizado:: janeiro 26, 2023
Marina Carraro, de 24 anos, sagrou-se campeã na sua categoria, a superpesado, e na absoluto; competição está sendo disputada em Paris, na Franca, e reúne alguns dos melhores do mundo
A lutadora Marina Carraro, 24 anos, venceu o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu em duas categorias. Ela disputou na faixa-roxa adulto e sagrou-se campeã nas categorias superpesado e absoluto. A competição, que reúne os melhores atletas e equipes do mundo, está sendo disputada esta semana em Paris, na França.
Mineira de nascimento, Marina mora em Eunápolis há muitos anos e já se considera eunapolitana. Ela luta profissionalmente há 4 anos e tem importantes títulos na carreira, entre eles o de campeã sul-americana nas categorias superpesado e absoluto, e tricampeã baiana.
PREPARAÇÃO – A atleta atribuiu o excelente resultado conquistado no Europeu de Jiu-Jitsu à forte preparação que fez. “Eu já vinha de um ano de competição muito bom, principalmente no segundo semestre de 2022. Nas últimas quatro competições, conquistei 12 medalhas de ouro”, destacou, em entrevista ao RADAR.
EMOÇÃO – Marina não esconde a emoção com as vitórias obtidas esta semana. “Ganhar o Europeu em Paris, na França, foi surreal. Ver as pessoas torcendo por mim e gritando meu nome, não tem nada que pague”, contou.
“É indescritível. Tem momentos que eu nem acredito que consegui esse feito, que meu nome e o da minha equipe estavam nos palcos do Europeu”, acrescentou a atleta.
Ela revela, porém, que os títulos são resultado de muito esforço. “Eu treinei muito. No ano passado, nesse mesmo campeonato, fiquei em segundo lugar, então a sede de ganhar estava enorme”, comentou.
AGRADECIMENTOS – A lutadora fez questão de agradecer a quem a ajudou nessa conquista. Citou Deus, a mãe – que diz que a filha vai matá-la do coração a cada luta -, seu mestre Fábio Costa, faixa-preta 4º grau de jiu-jitsu, e a equipe da Carranca Team, da qual faz parte.
Também agradeceu à preparadora física Meriele Aurich, do Studio FitStyle, responsável pela parte física do treinamento, e aos patrocinadores – Unimed Costa do Descobrimento, Checon Distribuidora, Opusnet Medicina do Trabalho, Biomundo Produtos Naturais, Move Fisioterapia, Drª Sabrina Canal, Drª Rosana Chiuchetta e Auricélia Carvalho.
Outras empresas e pessoas físicas eunapolitanas que apoiaram Marina para que ela pudesse participar do campeonato na França são a Casa Trancoso, Clínica Sorrisos Eunápolis, Grupo Fernando Lourenço Dmartins, Andradão Supermercado, Hospital Ramos, Cantinho do Acarajé, Posto Nossa Senhora d’Ajuda, 2 Three Ambiental, Penedo Financeira, Drª Petya Loureiro, Drª Pollyana Cedro, Drª Nara Cedro, Kamilla Bull, Marcia Lima, Emanuelle e Ubirajara Arouca, Arthur e Davi Cunha, Joefran Lodi e Josi Carleto.
A atleta frisou que, apesar de ter feito diversas tentativas, não recebeu qualquer ajuda da Prefeitura de Eunápolis nem da Secretaria Municipal de Esportes, que estavam cientes sobre a intenção da lutadora de participar do Campeonato Europeu.
Fonte: Radarnews