• SEJA BEM-VINDO

Justiça: Homicida é condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão em Guaratinga

Publicado em: 21 de julho de 2015 Atualizado:: julho 21, 2015

FOTO 1

O Tribunal do Júri de Guaratinga, presidido pelo juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, julgou e condenou nesta segunda-feira, dia 20 de julho, Valdeci de Jesus, a 12 anos e meio de reclusão pela prática de homicídio qualificado,  contra Júlio Honorato da Silva. O crime aconteceu no dia 21 de novembro de 2013, no povoado de São João do Sul, interior do município.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Publico Estadual, no dia 21 de novembro de 2013, por volta das 05h, o acusado, que estava em companhia de Valci Hilário dos Santos, se dirigiu até a residência de Júlio, situada na rua Buranhém, em São João do Sul e desferiu um tiro de espingarda na vitima, indo esta a óbito em decorrência da hemorragia que sofrera.

FOTO 2

Ainda de acordo com os autos do processo, Valci teria batido à porta da casa da vitima, que atendeu ao chamado, quando o denunciado foi logo atirando em Júlio, de surpresa e impossibilitando-o de qualquer chance de defesa.

Por sua vez, em depoimento durante o julgamento, Valdeci negou os fatos articulados na denúncia do MPE, e atribuiu a culpa do homicídio a Valci, vulgo “Bufa Torta”.

FOTO 3

O Ministério Público foi representado pela promotora Michelle Roberta Souto, que pediu a condenação do réu com base nas informações e provas contidas no processo, que atribui ao denunciado a prática do crime de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa de Valdeci foi feita pelos advogados Jésus de Almeida Moura, Igor Saulo Ferreira Rocha e Flávio Roberto Santos, que pediram a absolvição do réu, sustentando a tese da não autoria de homicídio.

Valdeci de Jesus, já tinha passagem pela policia, quando anteriormente ao crime em questão, respondeu na Justiça de Itamaraju, por porte ilegal de arma de fogo e homicídio tentado.

FOTO 4

Com o resultado do julgamento popular desta segunda-feira (20), Valdeci foi mandado ao Presídio de Eunápolis, onde deve cumprir pena de 12 anos e 6 meses de reclusão em regime inicialmente fechado. (Estevão Silva/TN

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais