Publicado em: 26 de maio de 2024 Atualizado:: maio 26, 2024
A Justiça Eleitoral determinou a retirada de publicações que apontam o ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), como apto para disputar as eleições municipais deste ano.
A decisão do juiz eleitoral Heitor Awi Machado de Attayde, da 203ª Zona de Eunápolis, diz que as notícias foram colocadas “inveridicamente, pois ele [Robério] está inelegível, conforme certidão da Justiça Eleitoral”.
“[…] que os representados se abstenham de promover a veiculação de informação, a pretexto de propaganda eleitoral antecipada, de que o último representado se encontra apto a participar das próximas eleições municipais, sob as penas da lei, notadamente da pena de retirada do veículo de comunicação, site, etc do ar, pelos fundamentos acima aduzidos”, determina o magistrado, que dá 15 dias para que citados possam apresentar defesa.
O pedido de liminar foi ajuizado pelo diretório municipal do partido Avante e concedido em caráter de urgência, já que a prática se configurou como “evidências de perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo eleitoral”.
A decisão acontece às vésperas do lançamento da pré-candidatura de Neto Guerrieri (Avante) prevista para este sábado (25), que terá a presença do presidente nacional do Avante, Luís Tibé, do deputado federal Neto Carletto e do presidente da legenda na Bahia, Ronaldo Carletto. A frente reúne o apoio de seis partidos: Avante, Rede, PMB, PL, Podemos e Solidariedade.
“Eles ficam soltando essas informações falsas para confundir a população. É o famoso fake news. Para combater isso, a gente só combate com a Justiça e levando a verdade”, disse Neto Carletto ao Política Livre .
Fonte: Políticalivre
Política Livre