• SEJA BEM-VINDO

“Junior do Detran” é preso acusado de estelionato e tentativa de suborno em Posto da Mata

Publicado em: 27 de outubro de 2016 Atualizado:: outubro 27, 2016

JUINIOR E3

Foi preso nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, por policiais da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atuam no Pelotão de Posto da Mata, Maury Ferreira de Carvalho Júnior, o “Júnior do Detran, de 42 anos, que já registra passagens da polícia por acusação de falsificação de documentos, principalmente de veículos. Recentemente ele havia sido preso acusado de falsificar a documentação de um veículo de uma nutricionista capixaba, sequestrada em São Mateus e assassinada às margens de uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Conceição da Barra, cidades do Espírito Santo.

Desta vez o acusado foi detido quando tentava sacar uma quantia considerável em um dos caixas da agência da Caixa Econômica Federal de Posto da Mata. Inicialmente os militares receberam denúncias dando conta que um conhecido estelionatário de Teixeira de Freitas, estaria aplicando golpes no comércio do distrito.

Imediatamente os policiais saíram em diligência e prenderam “Júnior do Detran” no momento que ele tentava efetuar o saque, supostamente irregular. Ao ser abordado o acusado apresentou uma identidade falsa em nome de George Bispo dos Santos, mas instantes depois a farsa acabou descoberta e ele foi preso. Quando era levado à Subdelegacia de Posto da Mata, segundo os policiais, o indivíduo teria feito uma oferta em dinheiro pra ser liberado, o que deve complicar ainda mais sua situação.

Um segundo elemento estaria dando cobertura ao estelionatário, mas o mesmo teria conseguido fugir ao perceber a ação da polícia. O apelido “Júnior do Detran” foi adquirido por Maury quando o mesmo era funcionário da Ciretran de Teixeira de Freitas, órgão que acabou exonerado por acusação de envolvimento com irregularidades.

A partir de agora o delegado Maderson Dias, titular da Polícia Civil no município de Nova Viçosa, vai ouvir as supostas vítimas de Maury, que também é suspeito de participar de saidinhas bancárias no lugar. Além de estelionato o acusado pode responder por tentativa de suborno e uso de documento falso. (Da redação TN)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais