Publicado em: 13 de janeiro de 2016 Atualizado:: janeiro 13, 2016
Numa cerimônia bastante concorrida realizada no salão do júri do Fórum de Teixeira de Freitas, aconteceu na noite desta terça-feira, dia 12 de janeiro, a posse do juiz Argenildo Fernandes, como titular da 1ª Vara da Infância de Juventude da comarca. Entre os presentes estavam os também juízes Humberto Marçal e Marcus Aurélius Sampaio, colegas de Fernandes na condução do Judiciário local.
Durante o seu pronunciamento o juiz Argenildo Fernandes falou dos seus 11 anos em Teixeira de Freitas, tendo ocupado as varas Crime, de Fazenda Pública, Registros Públicos e Execuções Penais, com cerca de 30 mil processos. “Assim que foi instalada a Vara da Infância e Juventude, comecei a pensar em deixar tudo que já trabalhei para trás e recomeçar. As crianças não nascem bandidas, e se encontraram muitas vezes em situação de risco, por isso nasceu em meu coração a vontade de assumir esse novo desafio”, falou.
O magistrado ainda fez questão de agradecer a todos os seus colegas de trabalho, aos serventuários e informou que na nova empreitada pretende contar com as parcerias dos poderes públicos, com o empenho dos Conselheiros Tutelares, da Casa da Criança Renascer, Casa Lar e CREAS. “Uma sociedade melhor só pode ser construída com a ação de todos”, enalteceu Argenildo Fernandes. (Por Ronildo Brito)