Publicado em: 10 de janeiro de 2021 Atualizado:: janeiro 10, 2021
Um jogador morreu após passar mal durante partida de basquete na sexta-feira (8) em Portugal. Paulo Diamantino tinha 35 anos e defendia o Mirandela Basquetebol Clube contra o Juventude Pacense, em Paços de Ferreira, pela CNB2, equivalente à quarta divisão nacional.
De acordo com o jornal português Record, Paulo avisou que não estava se sentindo bem após o fim do primeiro período. Na sequência, o atleta caiu desacordado. A morte teria sido causada por conta de uma parada cardiorrespiratória.
O irmão gêmeo do atleta, João Diamantino, também estava presente na partida. Juntos, os dois estavam liderando um projeto para impulsionar a modalidade na cidade de Mirandela.
Paulo Diamantino fez carreira no basquete português e atuou pelo Porto, Vitória de Guimarães, Maia Basket e seleção de Portugal. Ele também chegou a treinar o time feminino sub-14 do Midandela, em 2015.
Nas redes sociais, o Porto lamentou a fatalidade.
“O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo”, escreveu.
Por: Bahianoticias
Últimas notícias