Itanhém: Homem mata esposa e em seguida se suicida por enforcamento no distrito de Batinga
Uma tragédia anunciada aconteceu na noite desta segunda feira, 1º de fevereiro, na residência de um casal morador da Rua Itanhém, em Batinga, distrito que fica a 50 quilômetros da cidade de Itanhém- Ba.
Athos Santos de Oliveira de 23 anos matou sua companheira Cristina Paula Gonçalves de Paulo de 22 anos, enquanto dormia, a golpes de canivete, e depois tentou se matar com golpes do mesmo canivete, como não conseguiu amarrou uma corada na cumieira da casa e se enfocou.
Segundo informações da polícia, o casal vivia brigando, Cristina chegou a registrar queixa contra Athos por agressão e ameaça, chegando a solicitar medida protetiva contra o marido. Na época a polícia chegou a tentar prender o agressor, mas o mesmo não foi encontrado.
Nesta segunda-feira, eles discutiram novamente e Athos, acabou desferindo vários golpes de canivete na companheira. Em seguida, usou o mesmo canivete para se matar, como não obteve êxito, ele usou uma corda para cometer o suicídio. O casal deixa dois filhos menores.
O Delegado Titular de Policia Civil de Itanhém Dr. Jorge da Silva Nascimento, acompanhou o levantamento cadavérico feito pela Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. Os corpos foram removidos para Instituto Médico Legal (IML) para serem necropsiados. Neuza Brizola/Bahiaextremosul.


