Publicado em: 21 de março de 2023 Atualizado:: março 21, 2023
Na noite desta segunda-feira (20) o jovem Samuel Oliveira Costa, de 19 anos, suspeito de ter assassinado o próprio pai, Sérgio Rodrigues da Costa, de 47 anos, no distrito de Santa Rita do Planalto, interior do município de Itanhém, confessou o crime e se entregou para policiais militares, que estavam na busca de conseguir localiza-lo e prende-lo.
Samuel disse que, após a chegada da polícia no local do crime, ele saiu andando por dentro de áreas de vegetação, até chegar à cidade de Itanhém. No cair da noite, ele procurou uma pessoa e relatou que queria se entregar. A pessoa em questão fez contato com a sede do 2º Pelotão da 44º CIPM, informando que o mesmo estaria disposto a se entregar, contanto que sua vida fosse preservada.
Mais que depressa, a guarnição se deslocou para o local informando e, ao chegarem, Samuel confessou o crime e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, e apresentado para a equipe do delegado de plantão, Dr. Ricardo Amaral, que recebeu o procedimento, realizado pela equipe do Dr. Bruno Ferrari, que é o delegado que responde pelo município de Itanhém.
Um dos depoimentos relata que Samuel começou a agredir a vítima com golpes de facão e que, logo em seguida, concluiu o crime com um pedaço de madeira.
Samuel conversou com a equipe de reportagem do NetinhoNews e disse que ele estaria se defendendo de seu pai, o que não condiz com o depoimento do irmão, revelando que ele aparenta ter certo grau de distúrbio psicológico.
Após ouvir os policiais militares e o apresentado, que preferiu ficar em silêncio, o delegado, Dr. Ricardo Amaral, flagranteou Samuel Oliveira Costa por homicídio e o encaminhou para carceragem da unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça.
Por: MDD/ com informações/NetinhoNews