Itanhém: CIPE-MA prende suspeito e apreende grande quantidade de drogas no bairro Monte Santo

01 de junho de 2026 às 20:29

Itanhém: A prisão aconteceu na manhã deste domingo, 31 de maio, por volta das 9h30, na Rua Luís Roberto Santana, no bairro Monte Santo, no município de Itanhém-BA.

De acordo com as informações, guarnições da CIPE/Mata Atlântica (Caema) e do PETO da 44ª CIPM, em trabalho de rondas e abordagens na cidade de Itanhém, perceberam a inquietação de um suspeito que parou ao notar a aproximação das forças policiais.

Ao ser abordado, foi encontrada em sua cintura uma sacola contendo porções de cocaína prontas para serem comercializadas. Na sequência, foi localizada, próximo ao local, uma sacola com mais uma grande quantidade de drogas

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão. Todo o material apreendido — 984 gramas de maconha e 2.024 gramas (2 quilos e 24 gramas) de cocaína — foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, juntamente com o conduzido, identificado como Marcos Costa Santos, de 24 anos.

Após os procedimentos de oitivas, a delegada plantonista Drª Viviane Scofield Amaral flagranteou Marcos Costa pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/2006). Marcos segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/LN


Compartilhar:

Relacionadas