• SEJA BEM-VINDO

Itanhém: Acusado de assassinar motociclista com tiro na cabeça se entrega à polícia e confessa o crime

Publicado em: 6 de setembro de 2015 Atualizado:: setembro 7, 2015

CASO 1

Neste sábado, dia 5 de setembro, acompanhado de um advogado, compareceu à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, Almir Rogério Gomes Pinheiro, que em depoimento à delegada Rosângela Santos, responsável pelo plantão regional, confessou ter assassinado o motociclista Joel Ferreira Cunha, encontrado sem sinais vitais e com uma perfuração de arma de fogo na cabeça, numa estrada vicinal no interior do município de Itanhém.

Ainda durante o seu depoimento de confissão o homicida negou que a motivação do crime tenha sido um triângulo amoroso envolvendo a mulher da vítima. Almir admitiu que no dia do crime estava saindo do trabalho em companhia da esposa de Joel, quando o mesmo aproximou-se e fazendo uso da moto tentou atropelar ele e a mulher. “Ele disse que queria conversar com Aline, mas a mesma se negou, quando ele tentou atropelar eu e ela”, disse.

Após a tentativa de atropelamento, segundo Almir, ele sacou a arma que portava, um revólver calibre 38 e efetuou três disparos em direção ao motociclista, que mesmo ferido ainda conseguiu fugir. Almir relatou ainda que ao perceber que um dos tiros tinha acertado o motociclista, ele e a mulher, que seria o motivo da desavença, saíram do local e só soube da morte do rival posteriormente.

Sobre a arma usada no crime, um revólver 38, que foi entregue à polícia, Almir Rogério Gomes Pinheiro, admitiu ter adquirido a mesma para se defender do rival, que já teria rondado sua casa algumas vezes. Essa confissão pode caracterizar que o crime tenha sido premeditado. O inquérito do caso será repassado às mãos do delegado Sanney Simões, titular de Medeiros Neto e substituto em Itanhém, autoridade que vai continuar investigando o caso.

Após prestar o depoimento e assinar a confissão, o agora assassino Almir deixou a 8ª Coorpin pela porta da frente e vai responder o crime em liberdade. (Por Ronildo Brito)

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais