Publicado em: 26 de dezembro de 2022 Atualizado:: dezembro 26, 2022
Até recuperação do trecho, motoristas podem usar desvio pelos municípios de Prado e Alcobaça, que aumenta viagem 130 quilômetros
O trecho da BR-101, no município de Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, onde uma cratera se abriu há três dias, segue bloqueado ao tráfego de veículos neste domingo (24).
Ao Radar News, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) informou que as obras de recuperação do trecho ainda não começaram, pois as chuvas não deram trégua.
Com isso, segundo o órgão, não há data prevista para liberação do trecho.
A cratera se abriu na altura do quilômetro km 817, entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas, na tarde de quinta-feira (22), após o colapso do sistema de drenagem de um córrego que passa por baixo da estrada.
Apesar da interdição, muitos moradores ignoram o perigo e se arriscam a passar andando pelas margens da cratera, ao invés de procurar um caminho alternativo.
ROTA ALTERNATIVA – Até a liberação da BR-101, os motoristas podem usar um desvio pelos municípios de Prado e Alcobaça, através das rodovias estaduais BA-489, BA-001 e BA-290. A rota alternativa aumenta a viagem em quase 130 quilômetros. As BAs 489 e 290 estão parcialmente interditadas.
PONTOS CRÍTICOS – O Extremo Sul da Bahia está sob chuvas intensas desde o início da semana. Vários pontos das rodovias federais e estaduais apresentam problemas, como quedas de barreiras, de árvores, além de alagamentos e pedras na pista.
Na região do distrito de Mundo Novo, a cerca de 19 quilômetros de Eunápolis, a pista cedeu na manhã deste domingo (25) e rachaduras surgiram no asfalto. O local já foi sinalizado pela PRF e o trânsito flui em meia pista.
Por: Radarnews
Últimas notícias