• SEJA BEM-VINDO

Itamaraju: Polícia Civil esclarece assassinato de jovem que morreu por espancamento e identifica autor; líder do tráfico ordenou a morte

Publicado em: 22 de janeiro de 2025 Atualizado:: janeiro 22, 2025

Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Itamaraju concluiu o inquérito policial que investigava a morte de Matheus de Jesus Lima, de 22 anos, ocorrida após um brutal espancamento. Matheus foi encontrado agonizando em uma área de pasto na rua Itagi, bairro Cristo Redentor, no dia 11 de agosto de 2024. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, onde faleceu no dia 16 de agosto.

As investigações revelaram que o crime foi motivado por um desentendimento relacionado a uma dívida de drogas. Matheus foi atraído para o local do crime por Claudio Vieira de Souza Junior, de 21 anos. Lá, ele foi espancado por ordem de uma das lideranças do tráfico de drogas do bairro Cristo Redentor. O principal executor do crime foi um homem, que desferiu um golpe com um pedaço de madeira que derrubou Matheus. Em seguida, um menor de 14 anos continuou o espancamento com mais golpes de madeira.

De acordo com a investigação, Matheus foi levado ao local sob o pretexto de conversar com Kalebe de Jesus Lima, de 24 anos, uma liderança do tráfico. Kalebe, por meio de uma chamada de vídeo, conversou com Matheus e, logo em seguida, determinou que ele fosse espancado. Daniel Silva de Oliveira, de 21 anos, foi encarregado de garantir a execução do crime.

A polícia representou pelas prisões de Claudio Vieira, que foi preso em 20 de dezembro de 2024 em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar, e de Daniel Silva, que está foragido e com mandado de prisão em aberto. Kalebe de Jesus foi morto em setembro de 2024 em um confronto armado com a Polícia Militar.

Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e detalhar a responsabilidade de cada envolvido, esclarecendo a motivação do crime. Os autos foram remetidos ao Ministério Público e à Vara Crime da Comarca de Itamaraju.

Por: Lenio Cidreira/LN

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais