Publicado em: 21 de março de 2025 Atualizado:: março 21, 2025
Na madrugada desta sexta-feira, 21 de março, um acidente fatal na BR-101, em Itamaraju, resultou na morte de Matheus Xavier, e deixou sua namorada gravemente ferida. O acidente ocorreu na ponte que liga os bairros Várzea Alegre e Novo Prado, um trecho conecta Itamaraju a Teixeira de Freitas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Matheus estava pilotando a motocicleta quando perdeu o controle em uma curva e colidiu com a mureta da ponte. Com o impacto, o motociclista foi arremessado, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local. Sua namorada, a princípio identificada pelo nome de Eloah, que estava na garupa, sofreu ferimentos graves e foi socorrida por equipes de emergência. Ela foi levada ao Hospital Municipal de Itamaraju e deve ser transferida para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas.
O corpo de Matheus foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. A PRF investiga as causas do acidente, mas ainda não há informações definitivas sobre o que pode ter ocasionado a perda de controle da motocicleta. Condições da pista, possíveis falhas mecânicas ou imprudência podem ser fatores a serem considerados nas investigações.
Por: Bahiaextremosul
Últimas notícias